Paraíba

Atletas de Natação do SESI conquistam 77 medalhas em Festival promovido pela FEAP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de dezembro de 2021

No último sábado, dia 18/12, 45 atletas de natação das unidades do SESI de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Sousa, participaram na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, do Festival Volta as Águas de Natação promovido pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP.

A competição reuniu atletas de sete clubes da Paraíba, como: Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Associação Desportiva Fúria, Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e do Clube Campestre, ambos de Campina Grande, e também do clube Paraíba.

Pela primeira vez as unidades do SESI se uniram para formar uma equipe estadual, e inclusive os atletas selecionados durante uma seletiva realizada no último mês de novembro, no SESI da Prata, em Campina Grande, participaram do Festival.

No quadro geral, a equipe do SESI conquistou o 4º lugar geral da competição, conquistando, 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 13 de bronze, totalizando 25 medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, e ainda8 medalhas de 4º lugar, 7 de 5º lugar, 5 de 6º lugar, 3 de 7º lugar e 4 de 8º lugar, totalizando 77 medalhas em todo o Festival.

A 1ª colocação ficou com a equipe do Grêmio Vila Olímpica Parahyba, que conquistou 118 medalhas.

COPA NORTE/NORDESTE DE NATAÇÃO

O sábado também foi de disputa no SESI Cambona, na cidade de Maceió, no estado de Alagoas. Onde 31 nadadores do SESI da Paraíba competiram durante a Copa Norte e Nordeste de Natação Infantil à Sênio, troféu Renaldo Malta.

A copa contou com a participação de 22 equipes de natação, e foi promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA.

A equipe do SESI Prata, se consagrou vice-campeã geral da competição, campeã na categoria juvenil, e vice-campeão na categoria JR/sênior. Além disso quebrou dois recordes, com os atletas Débora Oliveira Sousa, que concluiu a prova de 50 metros nado Peito Feminino, com o tempo de 35 minutos e 88 segundos, e Paloma Ribeiro, que terminou a prova de 50 metros nado peito feminino, no tempo de 37 minutos e 11 segundos.

Com os resultados alcançados, nas competições deste fim de semana, a equipe do SESI da Paraíba conclui o ano de 2021, com uma série de conquistas em competições regionais e estaduais.

Informações adicionais sobre a equipe de natação podem ser obtidas através do telefone: (83)3182-3490.