Paraíba

Atletas de natação do SESI PB são convocados para seleção paraibana de natação escolar

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de março de 2022

Nove atletas que integram a equipe de natação do SESI Paraíba foram convocados para participar da seletiva nacional Gymnasiade, que será disputada na cidade de Aracajú, entre os dias 27 e 31 de março.

Os atletas que integram a equipe do SESI têm entre 16 e 18 anos, e representarão as seguintes escolas: Ana Luiza Brandão Vieira – Colégio Alfredo Dantas, Debora Oliveira Souza – Colégio Autentico, Lais Costa Carvalho  - Colégio Motiva, João Gregório Neto – Colégio NDI, João Pedro Brasileiro Valadares Araújo – Colégio Petrônio,  Luiz Felipe Guimarães Azevedo – CIC DAMAS, Lucas Nobrega de Araújo – CIC – DAMAS, Melquisedeque Gomes – Escola Estadual Cidadã Integral Itan Pereira e Rafael Urtiga – Colégio Panorama.

Além dos atletas, o treinador da equipe, Dimas de Sousa Silva, também foi convocado para atuar como treinador da seleção paraibana.

“Esse é um dos eventos mais importantes para a carreira dos atletas de natação,  por se trata de uma seletiva que visa vagas para  a seleção brasileira escolar”, comentou Dimas de Sousa.

O evento esportivo reúne 24 atletas de natação da Paraíba, de diversas escolas públicas e privadas do estado. A proposta é incentivar a prática desportiva, bem como gerar benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte, como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

A seletiva é realizada pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP em parceira com a Federação de Desporto Escolar , e será classificatória para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, que será realizada na cidade de Normandia – França, no período de 14 a 22 de maio de 2022.