Paraíba

Atletas do SESI PB vencem Maratona Aquática em João Pessoa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 30 de maio de 2022

Dois atletas venceram em suas respectivas categorias e subiram ao pódio

O fim de semana foi marcado por desafios para 5 atletas da equipe de Natação do SESI Paraíba, que participaram neste domingo, 29/05, em João Pessoa, da IX edição da “Travessia Batalha Naval do Riachuelo”, competindo em provas de 1 e 2 quilômetros, em mar aberto, nas águas da praia de Cabo Branco.

A largada aconteceu no busto do Almirante Tamandaré, onde atletas amadores e profissionais de natação iniciaram o percurso. O SESI da Paraíba foi representado na competição através de 5 atletas, e  2 deles venceram em suas respectivas categorias e subiram ao pódio  Ana Cecília Carvalho de Lima, que ficou em 1° lugar geral na categoria Feminino, na prova de 1Km, e Sergivaldo de Souza Lima ficou em 2°lugar, na categoria PCD membro inferior, na prova 2 Km.

Os outros atletas tiveram bons resultados em suas faixas etárias, Françueldo da Silva Alves, na Categoria comerciário, ficou em 1° Lugar na Faixa etária 35 a 40, na Prova de 2Km, Dario Navarro Maciel, ficou em 3° lugar, na faixa etária 55 até 59 anos também nos 2 Km, e Alexander Soares da Silva, conquistou o 6º lugar na faixa etária de 45 a 49 anos, no mesmo percurso. Todos os  atletas integram as equipes de natação do SESI Bayeux, SESI Distrito Industrial de João Pessoa e SESI Prata de Campina Grande.

O Evento Esportivo Sesc Travessia Batalha Naval do Riachuelo 2022, é uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no estado da Paraíba e da Capitania dos Portos da Paraíba, com apoio da Federação de Triathlon da Paraíba.

A finalidade da Travessia Batalha Naval do Riachuelo é fomentar o esporte e treinar atletas amadores que nadam e queiram vivenciar a prática da natação em águas abertas. Desenvolver ainda mais a modalidade esportiva no Estado e Promover a prática da atividade física como benefício da saúde e qualidade de vida.