Compartilhar

Paraíba

Automação Industrial: Matriz curricular e estrutura do curso da Faculdade SENAI da PB são apresentadas para colaboradores da Indústria Alpargatas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de julho de 2021

Curso tem duração de três anos, e é oferecido no campus da faculdade, em João Pessoa.


Na última sexta-feira, 23 de julho, o coordenador do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba, Carlos Eduardo Gomes, realizou uma apresentação do curso para colaboradores das áreas de gestão e manutenção da unidade da Indústria Alpargatas, na cidade de Santa Rita.

Na ocasião, os colaboradores conheceram a matriz curricular, estrutura de laboratórios, as áreas em que o profissional pode atuar, os projetos desenvolvidos pelos alunos do curso, as possibilidades de carreira e a metodologia de ensino.

Durante a apresentação Carlos Eduardo ainda mostrou para a equipe o incentivo que a Faculdade SENAI da Paraíba concede aos colaboradores da indústria Alpargatas, oferecendo bolsas de estudo com descontos nas mensalidades.

Sobre o Curso

O curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial tem duração de três anos, equivalente há seis semestres, e é oferecido no campus da faculdade, em João Pessoa. Além de infraestrutura moderna para aulas práticas, o corpo docente da instituição tem mais de 80% dos professores mestres e doutores.

A proposta do curso é capacitar o estudante, através de aulas teóricas e práticas, a desenvolver, implementar e manter sistemas de controle e automação industrial objetivando a otimização dos processos da indústria e reduzir seus custos. A cada ano, ingressam cerca de 80 novos alunos no curso. Os profissionais formados na instituição podem atuar tanto na área acadêmica, quanto no setor industrial.

Informações adicionais sobre os cursos oferecidos pela Faculdade SENAI da Paraíba podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3044 6603 ou 98126-5549, ou no site: https://faculdadesenaidaparaiba.com.br/

Outras Notícias