BID apresenta na FIEP o Programa Finpyme para Campina Grande

Por Valter Barbosa/ Marcelo Gonçalves - Publicado 03 de setembro de 2010

Em reunião dirigida a empresários de Campina Grande uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) esteve na sede da FIEP, dia 02/09, para apresentar as oportunidades de negócios com a Cooperação Interamericana de Investimento.

O BID, através da sua Corporação Interamericana de Investimentos, firmou parceria com o governo da Coréia que, por sua vez, fez doações de recursos para viabilizar o diagnóstico financeiro em três cidades nordestinas a serem contempladas com os benefícios do Programa, que visa aumentar a competitividade das empresas.

Segundo o presidente da FIEP, Buega Gadelha, Campina Grande será uma das três cidades do nordeste a serem beneficiadas com o FINPYME. "O Programa do BID que visa dar apoio a pequena e média empresa da região oferece de maneira gratuita um processo de consultoria econômica e assistência técnica para que as empresas possam melhorar todas as suas atividades e esses benefícios que chegam também a Recife e Fortaleza estão agora também disponíveis aos empresários de Campina Grande", revela.

De acordo com o Diretor Executivo Alterno pelo Brasil do BID, Sérgio Portugal, um convênio está sendo firmado entre o Banco e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI). "O macro convênio está sendo firmado entre o BID e a CNI e, consequentemente, a Confederação das Indústrias estará dirigindo as ações as Federações de Indústrias dos Estados onde estão as cidades a serem beneficiadas", informa.

Na ocasião, vários empresários campinenses prestigiaram a reunião com os consultores do BID e as exposições do projeto do Finpyme, já implementado em vários países da América Latina, como Colômbia, Nicaragua, Venezuela, entre outros.