Buega Gadelha é empossado na FIEP

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 27 de setembro de 2007

O Industrial Francisco Buega Gadelha, foi reconduzido ontem a noite, 27/09, a Presidência da Federaç

O Industrial Francisco Buega Gadelha, foi reconduzido ontem a noite, 27/09, a Presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP. O evento aconteceu às 20h na sede da Federação, e contou com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto, do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, dos presidentes das Federações de Indústria de Minas Gerais, Robson Andrade, do Rio Grande do Norte, Flávio José Cavalcanti de Azevedo, do Vice-presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, além de diversas personalidades de Campina Grande.

Segundo Buega Gadelha, esse mandato deverá ser marcado pelas reformas judiciária, trabalhista, da previdência e tributária, que estão sendo anunciadas e debatidas em nível nacional. Ele falou ainda que está sendo iniciado o diálogo do Fórum Nacional de Trabalho. Brevemente, a federação também irá promover um amplo debate em torno da reforma trabalhista e sobre o trabalho no Brasil.

O presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, durante a solenidade defendeu uma política de desenvolvimento para a região Nordeste e investimento em educação para garantir mão-de-obra qualificada. Para isso, ressaltou os investimentos, na ordem de R$ 10,5 bilhões, que a Confederação está fazendo.

A eleição foi realizada no mês de setembro do ano passado e votaram 24 sindicatos patronais, que representam os vários segmentos da indústria em todo o Estado.

Nova Diretoria da FIEP
A nova diretoria da FIEP tem como vice-presidentes Maurício Almeida, Renato Lago, Eduardo Coutinho, Sebastião Acioly, José William Montenegro, Romualdo Farias e Magno Rossi. Os diretores-secretários são Jeová Heiner, Geraldo Dias Filho e Manoel Gonçalves. Os tesoureiros são Marcone Rocha, José Edivaldo Souza e José Tavares. Já os diretores são Edson do Ó, Pedro Abrantes, Celso Maia, Ernesto Reibel, Clodoaldo Soares, Sérgio Catão, Eduardo Almeida, Maysa Gadelha, Francisco Bernardino (Pila), Birk Reibel, João Evandro Souto, José Francisco Porto, Dustan Vasconcelos e José Clovis Moroni.