Camisinha Express: A mais nova aliada no combate as DST/AIDS

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 21 de outubro de 2008

O SESI Paraíba dentro de sua ação de combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST e a AIDS na
O SESI dentro de sua ação de combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST e a AIDS na indústria, conta apartir de agora, com mais um aliado importante na prevenção destas doenças no ambiente de trabalho.

Trata-se de uma máquina de venda de camisinha Express. O equipamento reconhece diferentes tipos de moeda e fica Instalada no interior da empresa. Com isso, o trabalhador terá a oportunidade de comprar o preservativo em seu próprio local de trabalho e o que é melhor a preço bem menor do que o encontrado em farmácias e supermercados.

Na Paraíba, com a parceria SESI e Coteminas, a unidade de João Pessoa, passou a fornecer aos seus industriários o novo serviço a partir desta segunda-feira, 20/10, quando foi iniciada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes - SIPAT 2008 e a Semana da Saúde.

Com esta iniciativa 2.344 funcionários da empresa serão beneficiados com a instalação da máquina. Sendo deste total um público masculino de 1 .574  empregados que passam, além do baixo custo do produto,  a ter acesso fácil ao preservativo.

Dentro da empresa, o equipamento é fixado em ambientes estratégicos, como por exemplo, próximo a vestiários. De acordo com técnicos que instalaram a máquina de venda de camisinha Express na Coteminas, o local escolhido é estratégico uma vez que tem uma grande participação de homens e também por ser um ambiente discreto.

A máquina é fixada na parede e funciona conectada a rede de eletricidade. O equipamento tem capacidade para 300 moedas. Na Coteminas, o preço que o trabalhador pagará por uma unidade será de R$ 0,25.

O objetivo do SESI é de levar até a indústria paraibana, as máquinas de camisinha Express. A meta é atingir o maio número de industriários, contribuindo assim com a conscientização e prevenção das DST/ AIDS na indústria do Estado.

Colaboração/Texto/Fotos: Eli Almeida.