Campina Grande vai ganhar, hoje, Unidade do Projeto SESI Indústria do Conhecimento

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 27 de setembro de 2007

Hoje, dia 27 de setembro, às 16h será inaugurada em Campina Grande, uma das primeiras unidades do Pr

Hoje, dia 27 de setembro, às 16h será inaugurada em Campina Grande, uma das primeiras unidades do Projeto SESI Indústria do Conhecimento do Brasil e a primeira da Paraíba. Construida num antigo orquidário, situado no Parque da Criança, a unidade contará com um vasto acervo e com diversas atividades para a aquisição da cultura e do conhecimento.

O SESI Indústria do Conhecimento tem como objetivo facilitar ao trabalhador e à sua família o acesso à informação, disponível em mídia impressa, eletrônica e na Internet. O projeto parte da premissa que, na sociedade do conhecimento, a educação ao longo da vida é essencial para o aprimoramento profissional e para a cidadania. Esse processo educativo ocorre na escola, na empresa, na comunidade, em casa e em diferentes espaços por meio de várias tecnologias de comunicação.

"O Sesi Indústria do Conhecimento é uma necessidade que nós vínhamos sentindo há muito tempo, o espaço proporcionará uma interação maior com a sociedade visto que nós vamos implementar através da parceria do SESI e a Prefeitura de Campina Grande, um equipamento que vai ter toda uma interatividade com a sociedade, e que vai permitir as pessoas conhecerem mais a nossa instituição e utilizar tudo aquilo que ela oferece em prol do trabalhador, sobretudo do industriário, e da sociedade como um todo", destacou o presidente da FIEP, Francisco Gadelha.

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

Seus ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, em 100 municípos brasileiros, com boas condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários.

O projeto SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa do SESI em parceria com o Ministério da Educação (por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE), com o Ministério das Comunicações e com diversas empresas e instituições públicas e privadas em todos os Estados da Federação Brasileira.

Informações: () 2101-5397