Compartilhar

CNI

Cartilhas da CNI sobre comércio exterior trazem dicas de exportação para MEI e MPEs

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 15 de setembro de 2021

Nestas primeiras cartilhas, a instituição explica como microempreendedores podem exportar, quando surgem oportunidades fora do país e como funciona o Portal Único Siscomex


Como parte das iniciativas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para promover a internacionalização de empresas brasileiras, a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) disponibilizará uma série de cartilhas sobre comércio exterior. O material foi elaborado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do convênio Indústria Global.

Dicas de exportação para MEI, informações para conciliar o mercado interno e externo, ensinamentos sobre o Portal Único Siscomex e apontamentos de quando surgem as oportunidades no comércio exterior são as quatro cartilhas publicadas essa semana. Veja, a seguir, o resumo de cada uma:

Exportação para microempreendedor individual
 

Você não precisa renunciar ao mercado interno para triunfar no comércio internacional
 

Portal Único Siscomex


Quando surgem as oportunidades no comércio exterior?


Cartilhas sobre digitalização para exportar também já estão disponíveis

Lançadas junto com o estudo Negócios Internacionais 4.0: promoção digital para internacionalização, na semana passada, as três primeiras cartilhas são sobre digitalização para exportar.

Tópicos como “o que deve ser considerado para promover digitalmente um produto”, “quais redes sociais são utilizadas para promover vendas no exterior”, “como posicionar uma marca no exterior” e “quais são os principais marketplaces nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa” são abordados no material.

Ao todo, 15 cartilhas serão disponibilizadas de forma gratuita no portal do Indústria Global. Acesse e saiba mais

Outras Notícias