A Casa FIEP foi inaugurada na última semana com o intuito de reunir a história e as ações do Sistema Indústria da Paraíba em um só lugar e apresentá-las aos visitantes de uma forma imersiva e interativa, aproximando o sistema da sociedade. Partindo do princípio de colaborar com o desenvolvimento industrial através do fomento a novos negócios, o ambiente tem cumprido o seu papel.
Nesta segunda-feira, 26, o espaço recebeu a visita do empresário Roberto Bosco Munhoz, dono da empresa Sictell, do setor metalúrgico, sediada em Araquari, Santa Catarina. O empresário veio ao Nordeste para analisar possíveis mercados e oportunidades para sua empresa na região. Na ocasião, ele conheceu o portfólio de serviços do Sistema Indústria, através de uma visita guiada pelo ambiente da Casa FIEP.
“A nossa empresa tem 30 anos, nasceu na cidade de São Paulo e há 15 anos está em Araquari, no estado de Santa Catarina. Hoje nós temos em torno de 104 colaboradores e fabricamos cerca de 130 modelos de exaustores. O nosso principal mercado é a Construção Civil. Estamos analisando a oportunidade de colocar uma unidade, a princípio montadora, aqui na região para alimentar nossas vendas no Nordeste”, explicou o empresário.
“Em poucos dias de inaugurada, já percebemos que a Casa FIEP é uma unidade com um propósito evidente de informar empresários e a sociedade sobre os serviços e soluções que oferecemos em áreas como educação, saúde, tecnologia e inovação. Quando especialmente um empresário entra nesta unidade, sabemos que ele busca essa conexão conosco e nosso intuito é atender essa demanda, sabendo que estaremos contribuindo para o desenvolvimento industrial do nosso Estado”, disse Daniele Tavares, gestora do projeto Casa FIEP
A ideia da Casa FIEP é utilizar o espaço para aproximar a federação e a sociedade, proporcionando aos visitantes o conhecimento sobre a história e os serviços do Sistema Indústria da Paraíba, colaborando com o desenvolvimento do setor industrial no estado através do estímulo a novos negócios, criando uma atmosfera favorável a troca de ideias entre representantes do setor produtivo e outras entidades que possam fortalecer e gerar oportunidades nos mais diversos segmentos paraibanos.
A Casa FIEP está localizada na Avenida Cabo Branco, e fica aberta de segunda-feira à sábado, das 08h às 20h, sendo a entrada gratuita.
Texto/Colaboração: Igor Batista