Foi inaugurado ontem, 05/11, às 19h30, no Centro de Atividades do SESI, Anna Elizabeth Lundgren, em Rio Tinto, a Sala de Inclusão Digital, um projeto intercomplementar que será operacionalizado pelo SESI/SENAI.
A sala de Inclusão Digital tem uma estrutura com 14 computadores, onde o trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral vão fazer cursos de informática (Windows XP, Word, Excel, Power Point e Internet), "Secretariado", "Qualidade no Atendimento", "Empreendedorismo" e " Técnicas de Vendas", com carga horária de 80h.
O Projeto tem como objetivo oferecer curso de formação continuada na área de Informática, para 250 alunos jovens e adultos trabalhadores da indústria, com vistas ao desenvolvimento de competências básicas e específicas no setor produtivo associado a temas transversais que contemplem os Cursos intercomplementares tais como: Qualidade no Atendimento, Secretariado, Empreendedorismo e Técnicas de Vendas. E representa uma expansão de inclusão digital, que será desenvolvido, junto aos alunos trabalhadores da Indústria inseridos no Programa SESI Educação do Trabalhador e Comunidade em geral.
A visão proativa do curso é a possibilidade de uma formação continuada, com vistas ao desenvolvimento integral do aluno. Nesse contexto o projeto tem em mira a construção de conhecimentos, de competências, habilidades e atitudes a partir do desenvolvimento de bases cientificas e tecnológicas, tendo como referencial e problematização, a contextualização, a mediação e o monitoramento em relação ao projeto e processos.
Informações adicionais: () 3291-2393