Cerca de 600 colaboradores da Indústria Têxtil Coteminas assistem apresentação do Projeto Relix

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de setembro de 2018

A rotina na Unidade da indústria Têxtil Coteminas foi alterada

Nesta quarta-feira, 12/09, a rotina na Unidade da indústria Têxtil Coteminas, em Campina Grande foi alterada, parte dos colaboradores da linha de produção, fizeram uma pausa nas atividades para assistir uma aula espetáculo sobre Sustentabilidade. Toda a atividade foi acompanhada pelo diretor geral da empresa na Paraíba, e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Magno César Rossi.

A atividade realizada pelo Projeto Relix, com o apoio do SESI, levou para os colaboradores da empresa uma apresentação sobre a importância dos 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos.

“Eu vejo neste projeto uma oportunidade particularmente especial devido a simplicidade da mensagem, o que fez com que os colaboradores se sentissem imergidos dentro da temática, podendo se ver como agentes principais nesse processo de causa e solução da problemática da reciclagem do lixo”, disse o supervisor de desenvolvimento Humano da Coteminas, Ítalo de Souza Lucena.

A Unidade da indústria Coteminas, em Campina Grande, tem se adequado aos princípios da Sustentabilidade, desde o ano passado vem desenvolvendo um projeto de adutora de água de reuso, que será a primeira do Nordeste. A adutora deve reduzir o uso de água potável na empresa, levando água de esgoto tratada à produção têxtil.

O projeto Relix deverá realizar 115 apresentações artísticas e educativas na Paraíba, com a distribuição de mais de 33 mil cartilhas sobre o tema, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Patos.

Estapetaculix - Idealizado por Lina Rosa Vieira e patrocinado pelo SESI Paraíba, o Relix 2018, está realizando espetáculos teatrais, além de performances e exposição fotográfica. Com o Espetaculix, peça original do projeto – a equipe utiliza o teatro de formas animadas, com a participação de seis atores e muita música para contar de forma lúdica e educativa uma história sobre pessoas comuns que se tornam heróis da sustentabilidade, despertando o interesse das crianças e jovens pelo tema.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5352.