CIN capacita em Marketing no Comércio Internacional

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 30 de maio de 2008

A Confederação Nacional da Indústria, em parceria com a Aduaneiras, através do CIN – Centro Internacional de Negócios da Paraíba, promoverá no dia 12 de junho, o curso “Marketing no Comércio Internacional”. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação Empresarial em Comércio Exterior.
Com carga horária de oito horas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o curso tem o objetivo de transmitir conhecimentos básicos sobre o marketing internacional e sua importância no processo de internacionalização da empresa e na conquista de mercados. A idéia é facilitar o planejamento de estratégias para o aumento da competitividade brasileira.
O evento é dirigido a profissionais e estudantes que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre as ferramentas do marketing voltadas para os negócios internacionais.
O curso que acontecerá no próprio CIN, em João Pessoa, será ministrado pela Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, Maria Gama Pereira da Silva, atuante do comércio exterior, desde 1975 e co-autora do livro “Comércio Exterior Competitivo”.
Fazem parte do conteúdo temas, como a “Introdução ao Marketing Internacional”, “Planejando Exportar”, “Decisões de Produto”, “Mercado”, “Importância da Informação”, “Promoção Comercial” e “Distribuição no Mercado Externo”.
A capacitação tem o apoio da Confederação Nacional da Indústria – CNI, FIEP e SEBRAE. Informações: () 3221-4884.