O Marketing Internacional é uma das peças fundamentais para o posicionamento da imagem de uma empresa no mercado externo. É através dessa ferramenta que surgem as estratégias das empresas nos nichos de mercado internacional. Pensando em auxiliar empresários no entendimento desse processo, o Centro Internacional de Negócios da Paraíba - CIN-PB está com inscrições abertas para uma capacitação em “Marketing e Planejamento de Vendas Internacionais”, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, das 9h às 12h.
O curso será realizado por videoconferência, através da plataforma Google Meet, com o objetivo de estimular uma interação entre os participantes e os instrutores em tempo real. Os inscritos receberão o acesso às salas 24 horas antes do início das aulas. Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário de cadastro.
A capacitação será ministrada pelos professores Guilherme Bergmann, Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - PPGEP/UFRGS e atual docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e em Administração da Universidade de Caxias do Sul (PPGEP/UCS e PPGA/UCS), e Roberto Birch Gonçalves, Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atual Dr. Adjunto II da Universidade de Caxias do Sul, atuando como diretor do Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais (IPES) e professor do curso de graduação em Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Esse curso tem como objetivo proporcionar aos participantes noções de marketing, como ele direciona os planejamentos estratégicos de uma empresa, bem como sua funcionalidade no impulsionamento de vendas internacionais. A ideia é fazer com que os participantes possam aplicar os conceitos aprendidos de forma prática em suas instituições.
A capacitação será dividida em duas partes: Marketing Internacional, com direcionamentos sobre pesquisa de mercado, segmentação de mercado e composto de Marketing, bem como considerações sobre produto, preço, promoção e canais de distribuição, e Vendas Internacionais, com direcionamentos sobre os fundamentos das vendas internacionais, a gestão e planejamento de vendas.
A Rede CIN é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria e das federações estaduais, com o intuito de apoiar a indústria, promovendo a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços e ações de estímulo aos empresários, com o objetivo de assegurar sua atuação competitiva e sustentável no mercado internacional.
Texto/Colaboração: Igor Batista