CINCON é Referência na Solução de Causas Trabalhistas na Paraíba

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 03 de agosto de 2007

Para atender a demanda de causas trabalhistas começam a ganhar corpo em nosso país as comissões de c

Para atender a demanda de causas trabalhistas começam a ganhar corpo em nosso país as comissões de conciliação e instituições de mediação, atualmente muito em voga na Europa e Estados Unidos.

Na Paraíba, o Centro Intersindical de Conciliação Trabalhista - CINCON, uma entidade sem fins lucrativos, criada no dia 02 de maio de 2001, é um local onde empregados e empregadores, assistidos por seus sindicatos , negociam da melhor forma possível suas causas trabalhistas. A cada mês, 30 causas trabalhistas são apresentadas no CINCON, e destas 89% são solucionadas sem envolver o poder judiciário.

Com elevado percentual de acordos, o Centro é um exemplo a ser seguido pela forma dinâmica das relações sociais e econômicas que apresenta, dentro de um contexto global que busca solucionar os problemas trabalhistas, sem precisar dos questionamentos jurídicos dos Tribunais.

A sede do CINCON fica na Rua Manoel Elias, 26, próximo ao SESC Centro, em Campina Grande. Informações: () 3321-2818.

Fotos: www.trt14.gov.br