Compartilhar

CNI

CNI apresenta Agenda Legislativa da Indústria 2019, no Congresso Nacional, na próxima terça-feira

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 27 de março de 2019

Pela primeira vez, a cerimônia ocorrerá no Congresso Nacional

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em exercício, Paulo Afonso Ferreira, apresenta na próxima terça-feira (2), às 11 horas, a Agenda Legislativa da Indústria 2019. Pela primeira vez, desde foi lançada em 1996, a cerimônia ocorrerá no Congresso Nacional, em Brasília, em sessão solene conjunta entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. O evento contará com a presença de representantes da indústria brasileira, empresários, deputados e senadores. 

 

Em sua 24ª edição, a Agenda Legislativa é o principal canal de interlocução da indústria brasileira com o Congresso Nacional e a sociedade civil. O documento lista as propostas de interesse do setor industrial em tramitação no Legislativo, oferece um resumo de cada proposição e traz a posição da indústria quanto a seu teor, seja convergente ou divergente.

 

Neste ano, também será realizada a exposição SESI SENAI Pelo Futuro do Trabalho, no Salão Negro do Congresso Nacional. A mostra será oficialmente aberta após o lançamento da Agenda Legislativa e os visitantes, servidores e parlamentares poderão conhecer produtos inovadores desenvolvidos em escolas e centros tecnológicos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As instituições, que foram decisivas na industrialização do Brasil nos anos 1940, têm agora o desafio de formar os profissionais que vão inserir o país na Indústria 4.0


Foto/Crédito: Pedro França (Publicada no Jornal Grande Bahia)

 

Outras Notícias