Compartilhar

CNI

CNI apresenta perspectivas para a economia em 2025 e os últimos dados do setor em 2024

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 17 de dezembro de 2024

Projeções para o ano que vem serão apresentadas nesta terça-feira (17). Últimas pesquisas sobre o desempenho da indústria em 2024 serão publicadas na quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20), às 10h


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta, nesta terça-feira (17), o relatório Economia Brasileira 2024-2025. Edição especial do Informe Conjuntural, o documento traz as projeções do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e da indústria para 2025, além de previsões para inflação, consumo das famílias, desemprego, câmbio, juros, exportações, importações e saldo comercial e contas públicas. O Economia Brasileira 2024-2025 será entregue às 10h30 aos jornalistas presentes. A apresentação das projeções começará às 11h.

Ao meio-dia, o presidente da CNI, Ricardo Alban, o diretor de Desenvolvimento Industrial, Rafael Lucchesi, e o superintendente de Economia, Mário Sérgio Telles, concedem coletiva de imprensa. 

Sondagem Industrial será divulgada na quarta-feira

Na quarta-feira, às 10h, a CNI publica a Sondagem Industrial, com o desempenho das indústrias extrativa e de transformação, bem como as expectativas dos empresários desses setores para os próximos meses. A pesquisa traz recortes por porte de empresa, região geográfica e segmentos industriais.

Sondagem Indústria da Construção será divulgada na quinta-feira

Na quinta-feira, também às 10h, a CNI divulga a Sondagem Indústria da Construção, que trata do desempenho, emprego, expectativas e confiança dos empresários desse setor. O levantamento é feito em parceria com 23 federações estaduais da indústria e conta com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Índice de Confiança do Empresário Industrial por setores será divulgado na sexta-feira

Já na sexta-feira, às 10h, a CNI divulga o ICEI Setorial. A pesquisa mede o nível de confiança dos industriais, por setor, região geográfica e porte das empresas.

Os dados das pesquisas serão publicados na Agência de Notícias da Indústria e na página de Estatísticas da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Outras Notícias