CNI assina acordo de cooperação internacional para estimular expansão sustentável da indústria

Por Agência CNI - Publicado 29 de novembro de 2007

A CNI assinou no último dia 28/11, um acordo de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o M

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinou no último dia 28/11, um acordo de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A assinatura ocorreu durante a Pollutec Horizons, a maior feira internacional de tecnologias limpas, que começou no dia 27 e termina amanhã, 30 de novembro, em Paris.

A parceria entre a CNI e o PNUMA será totalmente voltada para área industrial. "Vamos trabalhar três grandes temas. No ano que vem, faremos um encontro sobre a construção sustentável, um dos principais setores que colaboram para a questão do clima", explica Grace Della Pria, analista de Meio Ambiente da CNI. Os dois outros eixos do acordo são voltados para pequenas e médias empresas.

Grace lembra que o acordo ajudará a CNI a levar às pequenas e médias empresas orientações sobre desenvolvimento sustentável. "Hoje não se fala mais em crescimento econômico, mas em crescimento sustentável."

Foto:  www.arcelor.com.br