CNI e FIEP capacitam líderes sindicais em Campina

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 11 de maio de 2009

A FIEP e a CNI realizaram mais uma etapa da capacitação de líderes empresariais sindicais na Paraíba. A programação, parte integrante do PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo - “Negociação Sindical” desenvolvido em âmbito nacional pela CNI com a parceria das federações de indústria de todo o país.

O evento que aconteceu na segunda-feira, 11/5 na sede da FIEP, em Campina Grande, teve início pela manhã, com uma videoconferência sobre o título “Sites dos Sindicatos”. A vídeoconferência foi acompanhada por vários diretores de sindicatos da indústria patronal da Paraíba.

Já à tarde o programação teve continuidade com a participação do Consultor da CNI, Édno Martins que, dentro Módulo 5 da capacitação, esteve abordando o tema Negociação Sindical. O tema está inserido na cartilha coleção Liderança Empresarial Sindical que, entre outras coisas também abordou itens como “Negociação sindical e suas Condições Estruturais” e “A Importância da Negociação Sindical para a Competitividade Empresarial”.

A capacitação seguiu até 21h, contando com boa participação dos diretores sindicais.