CNI e trabalhadores se unem pela competitividade da indústria

Por Agência CNI - Publicado 20 de julho de 2011

A ameaça representada pelas importações uniu a Confederação Nacional da Indústria (CNI), as centrai
A ameaça representada pelas importações uniu a  Confederação Nacional da Indústria (CNI), as centrais sindicais e sindicatos de trabalhadores na busca de propostas para aumentar a competitividade da indústria nacional e para evitar um processo de desindustrialização no país.

Em reunião na sede da CNI no último dia 13 de julho, ficou acertado que, juntos, trabalhadores e empresários, levarão os problemas à presidente Dilma Rousseff e pedirão a criação da Câmara da Industrialização, para combater a desindustrialização. Além disso, será feita uma mobilização para mostrar aos parlamentares as dificuldades enfrentadas pela indústria e os riscos que isso representa para o emprego.

“Constatamos aqui, hoje, que os nossos objetivos são os mesmos: fazer o Brasil avançar com empregos de melhor qualidade. Precisamos mostrar para a sociedade que estamos juntos”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o anfritrião do encontro. Participaram também os deputados Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), presidente da Força Sindical; Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP); e Sandro Mabel (PR-GO).

“Vamos pedir ao presidente da Câmara, Marco Maia, a realização de uma comissão geral sobre a desindustrialização. Nesse dia, vamos fazer um abraço no Congresso, com trabalhadores e empresários juntos”, contou o deputado Sandro Mabel. “Também vamos propor um pacto contra a desindustrialização, identificando os projetos que estão na Câmara em defesa da indústria nacional e colocando todos na pauta de votação”, disse Paulinho.

Segundo o presidente da CNI, em dois meses, trabalhadores e empresários voltarão a se reunir para discutir a proposta de regulamentação da terceirização nos serviços públicos e privados, em análise na Câmara dos Deputados. “Vamos discutir esse assunto, tema proposto pelo deputado Paulinho”, informou Andrade.

Foto/Créditos: José Paulo Lacerda - CNI.