Começam preparativos para Pavilhão Cachaçaria Paraíba

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 25 de maio de 2010

Nesta segunda-feira, 24, um grupo de empresários participou de uma reunião, na Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP), para organizar os preparativos iniciais do Pavilhão Cachaçaria Paraíba, que chega ao quarto ano, marcando presença no “Maior São João do Mundo”, em campina Grande(PB).

O projeto é uma iniciativa do Sistema FIEP/IEL, do SEBRAE, do Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado (SINDBEBIDAS) e da Associação dos Produtores de Cachaça da Paraíba (ASPECA). Durante a reunião, foi discutido o plano financeiro do projeto, e a organização de cada marca de cachaça, na área do Pavilhão O Pavilhão será aberto no Parque do Povo, a partir do dia 04 de junho, início da festa.

O proprietário da cachaça Cobiçada, Álvaro Borba, que já participa do projeto há três anos, disse que o Pavilhão Cachaçaria Paraíba, ajuda a divulgar o produto, consolidando a marca da cachaça no estado e também em âmbito nacional. "Por ser um produto típico da região, o período de junho, é a época ideal para se divulgar porque a cachaça tem um maior consumo, tanto das pessoas daqui, quanto os turistas", disse.

Texto colaboração: Ohana Abrantes