Compartilhar

Conselho da FIEP realiza reunião ordinária em Campina Grande

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 04 de abril de 2007

Falando do projeto de revitalização dos sindicatos a ser executado em todo o país com o apoio da Con

Falando informalmente do Projeto de Revitalização dos Sindicatos a ser executado em todo o país com o apoio da Confederação Nacional da Indústria, o presidente, Francisco Buega Gadelha, iniciou a reunião ordinária do Conselho Regional da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP,  ocorrida dia três de abril, em Campina Grande-PB. 

A reunião que contou com os conselheiros representantes dos mais variados segmentos empresais, também teve a presença de diretores do Sistema Indústria na Paraíba, entre eles o 1 Vice presidente da FIEP, Maurício Clóvis de Almeida, a Superintendente do SESI, Lúcia Macedo, a Diretora Regional do SENAI, Gricélia Pinheiro e a Superintendente do IEL, Kênia Quirino. Está última, convidada pelo presidente Buega Gadelha para expor sobre o Projeto de Revitalização dos Sindicatos. 

Em sua exposição a Superintendente do IEL, informou que a idéia do projeto é capacitar as lideranças sindicais em todo o país. “O projeto tem por objetivo capacitar as lideranças sindicais e interiorizar as ações dos sindicatos colocando, inclusive, representações dos segmentos, não apenas nas capitais, mas também no interior dos estados", adiantou. O projeto será desenvolvido de forma integrada, entre as Federações de Indústrias, o SESI, o SENAI e o IEL. Para tanto, os sindicatos patronais serão procurados, em breve, para melhor se inteirarem e também participarem do projeto. 

A reunião do conselho da FIEP registrou ainda o relato do presidente Buega Gadelha sobre a sua viagem a China, país que ele visitou integrando comitiva de 25 executivos brasileiros, que participaram de curso de 80h. A exposição do presidente Buega Gadelha enfocou as Causas e Conseqüências do Crescimento da China a partir dos anos 90. Entre os pontos enfocados no relato do presidente estiveram: a perspectiva de crescimento da China, a exemplo do PIB; evolução da balança comercial, inclusive com países selecionados como Áustria, Tailândia, Indonésia, Filipinas, entre outros.  O presidente da FIEP apresentou sua impressão geral quanto a visita: “Esta é a China que eu vi. Mas, acredito ser muito difícil manter este desenvolvimento, principalmente, por uma questão ambiental”, concluiu. 

A reunião foi encerrada com os conselheiros antecipando informações como: a previsão de realização da Conferência da Indústria do para o Meio Ambiente, entre os dias 13 e 15 de junho, em São Paulo, além da Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF, prevista para acontecer nos dias 06 e 07 de julho, em Campina Grande.

Outras Notícias