CNI

Conselho do SENAI aprova sem ressalvas as contas de 2018 do Departamento Nacional da entidade

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 26 de março de 2019

Aprovação por Unanimidade

Em reunião realizada nesta terça-feira (26), em Brasília, o Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, o relatório de Gestão e Prestação de Contas 2018 e o Relatório de Atividades Anual do Departamento Nacional da entidade.

Durante a reunião, o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, informou que, em 2018, a entidade destinou 67,8% da receita líquida da contribuição compulsória geral à destinação de vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada e técnicos de nível médio. O resultado de 67,8% de gratuidade atingido pelo SENAI em 2018 foi superior à meta de 66,6% estabelecida em acordo com o Governo Federal e prevista no regimento da instituição.

Ao final do encontro, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Exercício, Paulo Afonso Ferreira, assumiu o compromisso de viabilizar a implantação do Programa de Compliance, Gestão de Riscos e Governança do Departamento Nacional do SENAI. Segundo ele, a mesma medida será implementada no Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), na CNI e no Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

"Nosso compromisso é aprimorar os processos de gestão das entidades que integram o Sistema Indústria, com o objetivo de corrigir eventuais falhas e tornar a aplicação dos recursos cada vez mais transparente e eficiente", justificou Paulo Afonso Ferreira.