Coteminas Campina Grande ganha Indústria do Conhecimento

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 02 de dezembro de 2008

Em Campina Grande a unidade da Coteminas já ganhou benefícios com o Projeto SESI Indústria do Conhecimento. Com capacidade de oferecer serviços de gibiteca, biblioteca, além de internet, a unidade pretende disponibilizar um ambiente de pesquisa para colaboradores e dependentes da fábrica. Em parceria com a empresa, o Serviço Social da Indústria inaugurou as novas instalações do projeto no dia 28 de novembro.

Os trabalhos foram coordenados pelo Diretor da Coteminas, Magno César Rossi que, em pronunciamento, avaliou como positivo o resultado alcançado pela empresa, a partir da implantação de programas como o SESI Ginástica na Empresa, SESI Inclusão Digital e, agora, a Indústria do Conhecimento. “Agradecemos ao SESI por  mais essa iniciativa”, completou.

O presidente da FIEP, Francisco Gadelha também falou sobre a participação da empresa como incentivadora de qualidade de vida para funcionários. “È gratificante saber que podemos colaborar com um futuro melhor para o nosso capital humano”, disse Gadelha.

Depois do descerramento da placa e corte da fita inaugural, os convidados puderam visitar as instalações da Unidade da Indústria do Conhecimento. O coquetel oferecido ganhou o sabor do Projeto Cajú, do Programa SESI Cozinha Brasil. Na Coteminas de João Pessoa a inauguração acontecerá no dia 04 de dezembro, às quatro horas da tarde.

- PROJETO: O Projeto SESI Indústria do Conhecimento é resultado de parceria da instituição com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério das Comunicações, organizações não-governamentais e as Prefeituras Municipais de todas as regiões do país. O Projeto tem por objetivo preencher espaços vazios no acesso ao conhecimento e à informação, estimulando práticas eficazes de leitura e pesquisa, combinando os instrumentos clássicos de difusão como livros impressos, jornais diários e periódicos, revistas de interesse geral e educativo/cultural, bibliotecas em meio digital e Internet.

Em iniciativas como SESI Indústria do Conhecimento, a instituição, mantida integralmente com recursos da empresa nacional, amplia a missão consagrada no artigo 240 da Constituição Federal, estendendo seu raio de ação a toda a comunidade, por entender que somente a união de todos, empresários, Sociedade e Governo, poderá conduzir o país ao seu verdadeiro destino de nação economicamente forte e socialmente justa.

Informações: () 2101-5355.