Cuidado, proteção, amor e atenção. Atitudes como essas são essenciais para o doente que precisa de atendimento domiciliar permanente e cuidados redobrados. Porém, a família dos idosos, especialmente, nem sempre está preparada para enfrentar este desafio.
Amor e atenção: o melhor remédio
Com o intuito de amenizar esse problema é que o SESI realizará a partir da próxima semana, um curso de capacitação para os profissionais capazes de atuarem como “cuidadores sociais”. Mas esses profissionais serão mais do que isso. Eles serão agentes multiplicadores dos conhecimentos que podem melhorar a qualidade de vida dos idosos na nossa sociedade.
O curso será realizado entre os dias 16 e 20 de julho, no Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes, no bairro da Prata,
Segundo a Coordenadora de Saúde do SESI/PB, Fátima Aragão, este é um projeto pioneiro bem mais ousado do que se imagina. A capacitação da equipe técnica do SESI é o primeiro passo para que a instituição, posteriormente, possa abrir as portas para a comunidade e divulgar os conhecimentos e orientações junto à comunidade, nas empresas, hospitais e demais instituições que necessitem da atuação dos cuidadores sociais. Outras informações pelo telefone () 2101-5402.