Compartilhar

Cuidador Social: um aprendizado de vida

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 11 de julho de 2007

Desafios existem para serem superados e o SESI da Paraíba, estende suas ações na área de Responsabil

Amor e atenção: o melhor remédio
Amor e atenção: o melhor remédio
Cuidado, proteção, amor e atenção. Atitudes como essas são essenciais para o doente que precisa de atendimento domiciliar permanente e cuidados redobrados. Porém, a família dos idosos, especialmente, nem sempre está preparada para enfrentar este desafio.

 

Com o intuito de amenizar esse problema é que o SESI realizará a partir da próxima semana, um curso de capacitação para os profissionais capazes de atuarem como “cuidadores sociais”. Mas esses profissionais serão mais do que isso. Eles serão agentes multiplicadores dos conhecimentos que podem melhorar a qualidade de vida dos idosos na nossa sociedade.

 

O curso será realizado entre os dias 16 e 20 de julho, no Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes, no bairro da Prata, em Campina Grande. A princípio, as ações do projeto “Cuidador Social: Um Aprendizado de Vida” serão divulgadas, discutidas e repassadas para a equipe de profissionais do SESI que abrange médicos, fisioterapeutas, enfermeiras, assistentes sociais, odontólogos, nutricionistas, psicólogos, pedagogos e técnicos e profissionais de Educação Física. O projeto é de autoria da Especialista em Gerontologia Social pela PUC, Terezinha Monteiro Martinez, também colaboradora da FURNAS Centrais Elétricas S.A.

  

Segundo a Coordenadora de Saúde do SESI/PB, Fátima Aragão, este é um projeto pioneiro bem mais ousado do que se imagina.  A capacitação da equipe técnica do SESI é o primeiro passo para que a instituição, posteriormente, possa abrir as portas para a comunidade e divulgar os conhecimentos e orientações junto à comunidade, nas empresas, hospitais e demais instituições que necessitem da atuação dos cuidadores sociais. Outras informações pelo telefone () 2101-5402. 

Outras Notícias