Compartilhar

Paraíba

De auxiliar de mecânico a empresário: SENAI PB promove mudança na vida de jovem da cidade de Cabedelo

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 09 de maio de 2022

Através da parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT, o SENAI PB já formou 8 turmas na área de Mecânica de Motor de Embarcação (Popa e Centro).  O curso de qualificação profissional tem carga horária de 200h.


Diógenes da Silva trabalhava há 11 anos como auxiliar de mecânico de motores de embarcações, e tinha um sonho, abrir uma oficina especializada nessa área. Mas o sonho parecia distante, já que ele precisava aprofundar os conhecimentos técnicos e foi com o apoio do SENAI, que o auxiliar de mecânico conseguiu alcançar o objetivo dele.

Depois de se matricular no curso de mecânico de motor de embarcações popa e centro oferecido pelo SENAI em parceria com o Ministério Público do Trabalho, no ano passado, ele recebeu a formação especializada que precisava, em agosto do ano passado concluiu o curso, e conseguiu abrir a oficina dele, começou trabalhando na garagem da casa de um colega, e hoje tem um espaço próprio.

“O SENAI contribuiu muito na minha vida profissional, porque para eu abrir meu próprio negócio eu precisava ter conhecimento, experiência e um certificado de conclusão na área de mecânico de motor de embarcações. Na minha oficina hoje tenho 4 profissionais trabalhando, entre eles um que fez o curso no SENAI, e que se destacou na turma. E pretendo contratar mais profissionais formados pela instituição, porque são pessoas com conhecimento sólido e preparados por instrutores de alto nível”, enfatizou Diógenes.

O instrutor do curso, José Arlan Gonçalves falou da alegria em ver o SENAI realizando um sonho e transformando a vida de um jovem. “ A história de Diógenes nos mostra o quanto o SENAI contribui com a formação profissional e a transformação de vida das pessoas, o que nos deixa realizados enquanto instrutores da instituição. É uma satisfação ver que ele concluiu o curso, e atingiu o objetivo dele, que era abrir uma oficina especializada, e deu tão certo, que está contratando mais profissionais que estamos formando”, disse o instrutor.

Através da parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT, o SENAI PB já formou 8 turmas na área de Mecânica de Motor de Embarcação (Popa e Centro).  O curso de qualificação profissional tem carga horária de 200h.

Com a conclusão do curso, os alunos estão aptos a realizar manutenção nos componentes ôxos e móveis que compõem o motor de embarcação de popa e de centro, em conformidade com os conhecimentos técnicos e práticos adquiridos.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0227.

Outras Notícias