Desafio SEBRAE tem apoio do IEL

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 28 de abril de 2011

O IEL está apoiando o Desafio SEBRAE, um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa por mais de seis meses. Realização do SEBRAE, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – COOPPE/UFRJ, a iniciativa tem patrocínio do Governo Federal e do Banco do Brasil. O Desafio Sebrae também tem apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC.

O objetivo do Desafio SEBRAE é dissimular a cultura empreendedora para os universitários que buscam oportunidades para o começo de sua carreira profissional. O jogo propaga conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios, assim, universitários de todo o país, organizados em equipe, testam a sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Universitários graduados em instituições de ensino superior credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) podem montar uma equipe de 3 a 5 participantes e fazer as suas inscrições até o dia 11 de maio, através do site: desafio.sebrae.com.br, podendo concorrer a iPads, bolsas de estudos e a uma viagem internacional. A equipe fará o download do jogo através do site. Em seguida, deverá instalar o software e aguardar a data de início da competição.

Na Paraíba outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101 5475.

Texto colaboração: Ohana Abrantes