Compartilhar

Dias da Floresta e da Água são comemorados no CTCC

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 19 de março de 2009

O Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco do SENAI, em Campina Grande está comemora
O Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco do SENAI, em Campina Grande está comemorando desde ontem, 18/03, de forma antecipada, o Dia da Floresta celebrado no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22/03.
 
A programação está sendo desenvolvida pelo Setor Ambiental do Centro, e inclui desde palestras até apresentações culturais, e está reunindo alunos e funcionários do CTCC além de estudantes da Escola Estadual de Bodocongó.
 
O evento foi aberto ontem pela manhã, com uma palestra com o tema "Caatinga, uma floresta arbustiva", proferida pelos estudantes do Curso de Biologia da UEPB, Thiago Emmanuel e Allysson Allan. Na apresentação, os alunos abordaram desde a origem da Caatinga até a sua importância para a humanidade. Os alunos fizeram ainda um relato sobre a evolução das espécies, e destacaram a importância do Darwinismo e o seu bicentenário com a celebração dos 150 anos da criação da teoria evolucionista.

Dando continuidade às comemorações hoje a tarde, a partir das 13h30, a programação será voltada para o Dia da água, e serão realizadas apresentações culturais e duas palestras. A primeira será sobre o tema “Água” ministrada pelo professor da Universidade do Vale do Acaraú – UVA, Bráulio Carvalhal, que abordará sobre a água no contexto mundial. Ainda no turno da tarde, a Técnica do Centro de Zoonoses, Suely estará apresentando o tema “ Doenças Vinculadas pela Água”, quando vai abordar as doenças transmitidas pelo contato com a água, mal tratada.O evento será encerrado, às 17h.
 
Outras informações podem ser obtidas através do telefone: () 3182-5500.
 
 

Outras Notícias