Compartilhar

Divulgados os projetos da Paraíba selecionados para o Inova SENAI Nacional

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 25 de setembro de 2020

Os projetos concorrerão com iniciativas de diversas partes do Brasil

O departamento Regional do SENAI da Paraíba divulgou nesta sexta-feira, 25/09, a relação dos projetos selecionados para a Edição 2020 do Inova SENAI Nacional. Foram inscritos 23 projetos, e 10 foram aprovados para a competição.

Foram selecionados os projetos: Soberania (CITI/Patos), Tire FootWear (SENAI Prata e CTCC), Solution From EGGSHELL (SENAI Prata), Magnetic Belt (CITI), Pulseira Inteligente (SENAI de Bayeux), EPI Scan (SENAI Distrito Industrial de João Pessoa), Decorative Plate Made With Paper (SENAI Prata), Capacete Smart (SENAI de Bayeux), Saca Tampão (SENAI Prata) e Esteira TPS (SENAI de Bayeux).

Os projetos concorrerão com outros desenvolvidos por alunos e instrutores do SENAI de diversas partes do Brasil.

“Participar do inova SENAI é um grande desafio, já que enquanto instrutor poderei aplicar as situações de aprendizagem da Metodologia SENAI de Educação Profissional, tendo em vista todo desenvolvimento do aluno em ter grandes oportunidades para o mercado de trabalho”, comentou Leonardo Santana, instrutor do SENAI PB .

O objetivo do Inova SENAI é divulgar e consolidar a cultura interna da inovação por meio do desenvolvimento de projetos que atendam as demandas de inovação da sociedade e da indústria. E ainda difundir ferramentas de gestão da inovação e trabalhar habilidades e atitudes empreendedoras.

Nesta edição, a Paraíba ficou entre os 3 estados do Brasil com o maior número de projetos inscritos, no ranking geral, a Paraíba ficou atrás apenas dos estados da Bahia e de Minas Gerais em número de projetos. As propostas submetidas por alunos e instrutores do SENAI PB, apresentam soluções para as demandas reais da indústria nacional, nas áreas de Couro e Calçado, Gráfica, Segurança no Trabalho, Produção de Piscicultura e Aquicultura, Construção Civil e Meio Ambiente.

No Inova SENAI as equipes devem ser compostas, exclusivamente, por até 5 alunos regularmente matriculados no SENAI ou egressos com até um ano de formados. Todo o processo de inscrição, orientações de desenvolvimento dos projetos, comunicação e avaliação é realizado via web.

Outras Notícias