Em novembro SESI Museu Digital de Campina Grande completará um ano de inauguração

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 22 de outubro de 2018

Ao longo deste primeiro ano, o número de visitas ao Museu Digital

Ao longo deste primeiro ano, o número de visitas ao Museu Digital de Campina Grande tem superado as expectativas do SESI. Nesse período o museu já recebeu a visita de mais de 70 escolas, que somam junto com o público em geral, aproximadamente 2 mil visitantes. Estes números apenas reforçam a importância do Museu para cidade de Campina Grande e região.

A história da cidade é contada com o recurso da tecnologia que possibilita interatividade, um diferencial em comparação com a maioria dos museus encontrados na região. Este ambiente digital desperta a curiosidade dos alunos de maneira a mantê-los interessados em cada nova descoberta proporcionada pelos recursos multimídia que eles encontram no museu.

Além da história apresentada no museu, o mesmo também recebe exposições de artistas, exibições de curtas-metragens, sarau literário, entre outras ações que são realizadas durante o ano. Esses eventos contribuem para torná-lo referência nacional, como aconteceu este ano quando da visita da comitiva memorial do Ministério Público Federal e jornalistas de outros países.

Todos os esforços para promover o conhecimento da história da cidade e cultura popular foram reconhecidos, no dia 17 de agosto, quando o museu foi premiado como o Melhor Museu da América Latina, em virtude dos seus recursos em áudio e vídeo, tendo sido o único do Brasil a concorrer nesta premiação Internacional.

Para saber mais sobre o museu, horários de visitação e agendar uma visita no caso de escolas, empresa ou grupos de visitantes, os interessados devem ligar para o telefone (83) 3099-0482.

Texto/Colaboração: Gessica Costa