Paraíba

Empresário paraibano recebe apoio da FIEP para emissão de Certificado que garante isenção de impostos na exportação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de maio de 2022

Walker Filho é proprietário de uma fábrica de móveis para áreas externas, localizada em João Pessoa. A empresa dele foi fundada em 2011, e há 03 anos começou a trabalhar com exportação para países como Porto Rico, Estados Unidos, Angola e Bolívia.

E neste mês de maio, o empresário com o apoio do Centro Internacional de Negócios da Paraíba – CIN-PB fez a emissão do Certificado de Origem Digital – COD, algo que garantiu isenção de imposto e deu mais competitividade para os produtos vendidos.

“ Fizemos uma exportação para a Bolívia, e fomos orientados a fazer a emissão do Certificado de Origem Digital. Com o apoio do CIN-PB conseguimos emitir e tivemos isenção de 40% nos impostos, o que gerou mais competitividade para nossos produtos”, comemorou Walker Filho.

Com o Certificado de Origem Digital (COD), o produto sai do Brasil com segurança e credibilidade de produção, ganhando mais competitividade no mercado-alvo. O documento garante a origem do produto, pré-requisito para reduções ou isenções de impostos de importação em países com quem o Brasil tem acordos comerciais.

Na Paraíba a emissão do COD é feita pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB, que atua na promoção da internacionalização das empresas paraibanas por meio da oferta de um conjunto de serviços customizados.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone:  (83) 3533 - 5585 ou pelo email: [email protected]