Paraíba

Empresário paraibano receberá a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 06 de maio de 2022

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu esta semana, uma correspondência do presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade, comunicando que o nome do empresário paraibano, Pedro Abrantes Neto, foi aprovado pela diretoria da CNI como um dos nomes na lista de agraciados com a homenagem da Ordem do Mérito Industrial.

A notícia foi recebida com satisfação pelo presidente da FIEP. “O empresário Pedro Abrantes, nosso companheiro de diretoria, merecidamente receberá essa condecoração tão importante da CNI. Pedro é um empresário empreendedor que muito tem contribuído com o desenvolvimento econômico do nosso estado, especialmente na região do Sertão, onde ele tem empresas que geram emprego e renda, beneficiando diretamente muitas famílias nas comunidades locais”, explicou Francisco Gadelha.

Atualmente, Pedro Abrantes Neto exerce o cargo de Vice-Presidente Executivo da FIEP, respondendo pela Região do Sertão. É empresário do ramo da indústria de extração de fibras vegetais, proprietário da Indústria Algodoeira e Tinturaria Patamuté Ltda e da Fiação Patamuté Ltda. Por sua experiência e empreendedorismo no setor é também o atual presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Fibras Vegetais e Descaroçamento de Algodão de Campina Grande. Pedro Abrantes compõe uma lista de 14 empresários brasileiros que serão homenageados ainda este ano.

A iniciativa da Confederação Nacional da Indústria busca manter os empresários brasileiros unidos, reconhecendo o empenho e missão de todos eles, nas diferentes regiões do país, em defesa da indústria brasileira. A referida medalha é considerada a mais importante condecoração da instituição. Em 2019, o estado da Paraíba também esteve representado na referenciada lista aprovada nacionalmente pela CNI, quando o empresário Ernesto Reibel da Bentonit União Nordeste Indústria e Comércio Ltda.

MEDALHA – Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria – CNI é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.