Entre os dias 23 e 24 de maio, um grupo de empresários da área de Tecnologia da Informação participaram no salão panorâmico da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em João Pessoa de um curso de introdução aos modelos de maturidade.
O Curso com carga horária de 16h foi voltado para empresários que participam do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – Procompi, desenvolvido pela FIEP, tem como proposta apresentar as dimensões (Pessoas, Qualidade, Clientes e Mercado, Inovação, Sociedade e Ambiente), os níveis de excelência e os métodos de avaliação conforme demanda da empresa.
Ministrado pelos consultores Heron Aguiar e Guilherme Herbert, o curso Introdução aos modelos de maturidade: Como usar a MOSE COMPETENCE para evoluir seu empreendimento, contou com a participação de representantes das seguintes empresas: Máxima, Club Job, Dental Gold, Novetech, Softcom, Triade, Egen, TecGeo, PB Soft, Syntech, Chianca, Mvarandas, Dimenoc, Ceres Ideias, Kamaleon, Public Soft, Zenite, Virtus Sistemas, Inovathy e Logon.
“O Comitê Gestor do Projeto Procompi do Setor de TI inicia uma nova etapa do projeto, nessa etapa as empresas serão avaliadas por consultores da MOSE COMPETENCE com relação as práticas implementadas no empreendimento que estão adequadas aos objetivos recomendados pela Consultoria, verificando se a empresa tem um conjunto de evidências que demonstre que a mesma tem controle sobre seus negócios. Após esse diagnóstico apoiaremos esses empresários, com a oferta de consultorias in company na implementação dos objetivos”, explicou o gestor de projetos do Procompi, Euler Sales.
O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, e tem a proposta de elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Outras informações sobre o Procompi podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5300/2020.