Empresários paraibanos participam do ENAI em São Paulo

Por Marcelo Gonçalves/Valter Barbosa - Publicado 01 de dezembro de 2010

As principais lideranças empresariais e sindicais ligadas à indústria brasileira estão reunidas durante esta quarta e quinta-feira (dia 01 e 02/12), em São Paulo, no 5º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que acontece no Hotel Transamérica Expo Center.

Em sua quinta edição, o ENAI vem se firmando como um dos principais espaços de construção de propostas para o desenvolvimento da indústria brasileira. O evento, realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria, tem permitido, a cada edição, um importante intercâmbio de idéias entre a classe empresarial, governo e sociedade.
A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) está participando do ENAI sendo representada por uma comitiva encabeçada pelo presidente Buega Gadelha, composta por empresários, diretores desta Federação e presidentes de sindicatos afiliados.

A proposta do 5º ENAI é discutir a melhoria das condições de competitividade da economia brasileira e divulgar a campanha “Competitividade Brasil”. O encontro deve ser um movimento da indústria em direção à sociedade brasileira, no sentido de construir junto ao novo governo, uma aliança pela competitividade da indústria e do Brasil na economia globalizada.

A redução do chamado Custo Brasil, com menos impostos e juros além de mais investimentos em infraestrutura e educação são questões conhecidas que precisam ser resolvidas para que a indústria do Brasil ganhe competitividade e possa ajudar o país a se desenvolver.

Agora, é necessário fazer um plano de ação, com metas e prazos para os próximos quatro anos, para colocar as medidas em prática. Essa foi a tônica dos debates no primeiro dia do 5º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela CNI, nesta quarta-feira (º de dezembro), em São Paulo.

Colaboração (Texto e Fotos): Marcelo Gonçalves (São Paulo)