Empresas e prefeituras firmam parcerias com o SESI para realização de cursos em Educação Continuada

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 25 de outubro de 2018

O Programa Educação Continuada do SESI segue realizando atendimentos

O Programa Educação Continuada do SESI segue realizando atendimentos em todo o estado da Paraíba através das unidades fixas e unidades móveis do SESI. Recentemente foram firmadas parcerias com as prefeituras de Picuí e Serra Branca, onde mais de 90 alunos foram matriculados em cursos na área de tecnologia, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho que está cada vez mais moderno e automatizado.

Esse atendimento foi realizado pela equipe da unidade do SESI João Rique Ferreira em Campina Grande, por intermédio da Indústria do Conhecimento que está localizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Já nesse segundo semestre do ano, outras parcerias foram firmadas para atender empresas industriais, a exemplo da Coteminas e na Alpargatas da cidade de Alagoa Nova.

Outras empresas como Cagepa, TESS, Aço Brasil e INSS também já foram beneficiadas com o programa de Educação Continuada. Outro fator que tem sido um importante diferencial na concretização destas parcerias é a flexibilidade de horários do SESI, como tem acontecido na empresa da Moura Construções, onde os colaboradores estão tendo a oportunidade de estudar aos sábados na própria empresa.

Nas empresas, os cursos de Educação Continuada atendem exclusivamente os industriários. Já na unidade da Indústria do Conhecimento da FIEP, as turmas são formadas por trabalhadores das indústrias, dependentes e pessoas da comunidade que tenham interesse em se qualificar para o mercado de trabalho.

Ao longo desses oito meses já foram registrados mais de duas mil matrículas nos cursos presenciais. Para os últimos dois meses do ano, há expectativas de novas parcerias e novas turmas formadas.

Os números registrados pela Unidade do SESI João Rique Ferreira é apenas um exemplo da importância do programa de Educação Continuada. As prefeituras, empresas e profissionais interessados em participar dos cursos ofertados no Programa de Educação Continuada podem procurar as unidades de Educação do SESI nas cidades de Campina Grande, Bayeux, Sousa e Patos. Para mais informações liguem para o número (83) 3065-2902.

Texto/Colaboração: Gessica Costa