Empresas recebem Prêmio Paraibano da Qualidade na FIEP

Por Diego Araújo Com ASCOM PPQ - Publicado 12 de novembro de 2007

Foi realizada ontem, dia 12 de novembro às 19h no Auditório da FIEP em Campina Grande a Cerimônia de

Foi realizado ontem, dia 12 de novembro às 19h no Auditório da FIEP em Campina Grande a Cerimônia de entrega do Prêmio Paraibano da Qualidade às organizações vencedoras do Ciclo 2007. Hoje, no auditório do Sebrae, em João Pessoa serão conhecidas as práticas de gestão das vencedoras, no Seminário de Benchmarking, que tem como objetivos apresentar os cases de sucesso das premiadas; integrar e trocar conhecimentos entre os participantes e mobilizar novas empresas para utilizarem o modelo dos critérios de excelência para orientar sua gestão.

Estiveram presentes na premiação, grandes autoridades estaduais como o prefeito da cidade de Campina Grande Veneziano Vital do Rego, o secretário de turismo e desenvolvimento do Estado, Roberto Braga, e lideranças organizacionais estratégicas.

O Prêmio Paraibano da Qualidade foi lançado pelo Programa Paraibano da Qualidade (PPQ) em 2003 para incentivar as organizações paraibanas que se destacam em relação à gestão pela Qualidade e Produtividade e já está na sua 2ª edição. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em harmonia com os critérios de Excelência (Liderança; Estratégias e planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos; Resultados) alinhados com o Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ.

Esse prêmio está inserido num contexto nacional, onde, em cerca de 10 estados, também são instituídas premiações com a mesma metodologia e alinhamento aos critérios utilizados pelo PNQ.

O Prêmio é conferido em estágios diferenciados: Nível 1 (a premiada nesta modalidade destaca-se em relação às demais organizações que estão em estágio inicial de implantação de práticas gerenciais adequadas às exigências dos critérios de avaliação), Nível 2 (Troféu Bronze: É uma distinção inicial para as organizações que estão no Nível 2, que corresponde a um sistema ajustado e com bons resultados. Troféu Prata: Além do comprometimento da liderança, nesta modalidade são também enfatizados os aspectos relacionados à gestão de processos. O pré-requisito de modalidade de premiação é o Troféu Bronze. Troféu Ouro: Representa a distinção do PPQ às organizações que se destacam também pelos resultados alcançados através da implementação de práticas gerenciais inovadoras e com uso sistematizado. O pré-requisito de modalidade de premiação é o Troféu Prata).

As empresas vencedoras do Ciclo 2007 foram:

Nível I

Granfinancial Fomento Mercantil

Nível II - Categoria bronze

CELB – Companhia Energética da Borborema

Nível II - Categoria prata

Millennium Inorganics Quimicals

SAELPA – Sociedade Anônima de Eletrificação do Estado da Paraíba S/A

Informações adicionais: ()3244-3232/1888 ou pelos e-mails: comunicaçã[email protected] e [email protected]