Atendendo ao convite da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), o atual Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esteve em Campina Grande nessa segunda-feira, 05/03, onde se reuniu com empresários da região Borborema. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial da cidade, com o objetivo de debater sobre assuntos de interesse da indústria e do comércio.
Durante a ocasião, o Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, relatou ao Ministro sugestões de obras estruturantes, consideradas imprescindíveis ao desenvolvimento da região metropolitana de Campina Grande. “A presença do Ministro aqui é de muita importância para nós, até porque o Minha Casa Minha Vida é um programa que está alavancando a economia brasileira, sendo o grande responsável por esse boom de desenvolvimento que estamos vivendo. Nós convidamos o Ministro para esse diálogo com o empresariado, tendo a convicção de que esse desenvolvimento veio para ficar”, comentou Francisco Gadelha.
Entre as propostas apresentadas está a construção da Alça Noroeste da BR 230, interligando os municípios de Campina Grande, Massaranduba, Lagoa Seca e Puxinanã. Outra sugestão é a duplicação da Alça Sudoeste da BR 230 e da BR 104 Sul, de Campina Grande até Caruaru. Além das obras, a classe empresarial solicitou a intervenção do Ministro junto aos órgãos do Governo Federal, em favor da construção do Porto Seco de Campina Grande, cujo projeto se encontra em fase de análise pela Receita Federal do Brasil.
De acordo com o Presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite, a construção das obras vai garantir mais crescimento para toda a região de Campina Grande. “Exatamente por vivermos hoje um momento mágico na economia, nós decidimos apresentar ao Ministro algumas propostas que serão importantes ao município. São obras que vão contribuir muito para manter esse crescimento na crista e fazer com que essa cidade, de uma vez por todas, tome o caminho para o desenvolvimento”, acrescentou.
Segundo o Ministro Aguinaldo Ribeiro, ao atuar nas questões de infra-estrutura e moradia, o Ministério das Cidades também se torna responsável pelo aquecimento da economia nacional. Para ele, os problemas só podem ser resolvidos através da formatação de bons projetos, por isso, a prioridade dada à reunião com os empresários paraibanos. “Nós achamos importante ter um momento como esse para discutir as ações do Ministério aqui na Paraíba, como ação geradora de investimentos. Temos a total convicção de que essa sensibilização para apresentação dos projetos é que farão da Paraíba um Estado com grande aporte de recursos para a efetivação de suas obras”, concluiu.
Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5484.