Equipe da SPASA na preparação para os Jogos Regionais

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 30 de outubro de 2008

Tendo em vista a aproximação da etapa regional dos Jogos Industriários, a equipe de futebol – categoria Sete Máster - da empresa São Paulo Alpargatas Campina Grande intensificou os treinamentos para fazer bonito nas apresentações. Os jogos vão acontecer entre os dias 20 e 23 de novembro, na capital paraibana.

A equipe, que executa sua preparação física no ambiente esportivo do SESI Distrito Industrial de Campina Grande, além dos eventuais treinos em campo, desenvolve exercícios na água, acompanhada pela professora do SESI, Patrícia de Vasconcelos Cesário, na busca por ganhar tonificação muscular e flexibilidade.

O técnico do time, Edson Pereira de Araújo explica que a hidroginástica como parte do treinamento é importante para o condicionamento físico dos jogadores. “Nós vamos fazer três jogos num período curto e isso requer muito dos atletas. A hidroginástica é um complemento para o ganho de maior resistência para uma boa apresentação”, salientou Edson.

Durante as etapas municipal e regional, o time da Alpargatas efetuou um ótimo desempenho nos jogos, saindo campeão invicto nas duas fases. Agora, os jogadores estão unidos e confiantes com o título. “Esse é o momento de conquistarmos o campeonato. Só temos a agradecer ao SESI e a empresa pelo apoio dado a equipe. O que nos cabe, agora, é representar bem a Paraíba”, acrescentou Edson Tertuliano de Araújo, zagueiro do time.

Colaboração Texto/Fotografias: Fernanda Castro