Compartilhar

Paraíba

Equipe do SENAI PB vai produzir videoaulas na área de Automação Industrial para plataforma digital

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de março de 2022

Após a finalização, os vídeos serão disponibilizados na plataforma SENAI Play


O SENAI da Paraíba foi escolhido pelo departamento nacional da instituição para desenvolver uma plataforma e produzir vídeos voltados à área de Automação Industrial, no projeto SENAI 360°.

O SENAI 360° é um sistema de miniaulas adaptativas, em 360, focadas em capacidades sensíveis do aluno, que interage com uma situação de forma imersiva, recebendo feedback de acordo com sua resposta.

Dentro do projeto, a equipe do SENAI PB vai desenvolver 510 horas de videoaulas, que  serão divididas da seguinte forma:

O primeiro vídeo vai trazer informações sobre como o profissional deve identificar os equipamentos de proteção individual corretos, para o seu dia a dia de trabalho. Já o segundo, vai mostrar como selecionar os componentes pneumáticos de acordo com o circuito pneumático disposto, e o terceiro e último vídeo vai ensinar como o profissional deve proceder para verificar e solucionar a existência de defeitos em circuitos pneumáticos. 

Após a finalização, os vídeos serão disponibilizados na plataforma SENAI Play, onde estudantes de todo o Brasil poderão se capacitar na área técnica de Automação Industrial, assistindo aulas numa plataforma intuitiva, onde é possível rever cada vídeo no momento desejado, e avançar conforme o conteúdo seja assimilado.

“O SENAI PB compreende que educar não é apenas transmitir conhecimento. Formamos profissionais para a Indústria através de uma tríade: Educação, Inovação e Digitalização do Ensino. Com esse projeto, plataformas como metaverso e realidade aumentada são utilizadas para aumentar nossa excelência educacional e nos coloca como pioneiros nesse segmento digital”, explicou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.

Em 2020, a equipe do SENAI da Paraíba foi escolhida, de forma pioneira, pelo Departamento Nacional do SENAI para o desenvolvimento de mini e micro cursos (Microleraning) na área de Alimentos com foco no segmento regional. Na época foram oferecidos quatro minicursos de iniciação profissional, cada um deles compostos por micro cursos que foram oferecidos gratuitamente através da plataforma SENAI Play. 

"O SENAI já se consolidou como desenvolver de novos cursos, e na vanguarda da Inovação, firmou mais esse projeto, onde o processo de ensino e aprendizagem será através do metaverso. Esse ambiente virtual imersivo, possibilitará transcender as barreiras da educação, com alunos replicando suas realidades individuais através de dispositivos digitais e aprendendo através de cada realidade”, ressaltou Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB.

Acesse o SENAI Play (https://senaiplay.senai.br/) e tenha acesso a diversos formatos de aprendizagem que se encaixam na sua rotina.

Outras Notícias