Paraíba

Equipe do SESI PB realiza treinamento de atualização da Metodologia ASSTI para colaboradores do departamento Regional do Rio Grande do Sul

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de abril de 2022

ASSTI é uma ferramenta desenvolvida pelo SESI da PB, que permite a coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e aplicação dos resultados

Os profissionais da equipe técnica do SESI/PB das áreas de Promoção da Saúde e Inteligência Estratégica estiveram essa semana (dias 07 e 08/04), na cidade de Porto Alegre, onde realizaram uma capacitação voltada para a atualização da Metodologia ASSTI, para colaboradores do SESI RS.

O treinamento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, e foi realizado pelos supervisores técnicos de Promoção de Saúde do SESI PB, Fernando Melo e Christiane Batista e pelo representante da Gestão Estratégica do SESI, Saulo André.

A metodologia de Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria - (ASSTI) é uma ferramenta desenvolvida pelo SESI da PB, que permite a coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e aplicação dos resultados, por meio de 42 indicadores que serão monitorados e permitirão que o SESI acompanhe índices relacionados ao estilo de vida dos funcionários das empresas, fatores de produtividade e a percepção de segurança no trabalho.

No Rio Grande do Sul, atualmente, a metodologia está em aplicação em cerca de 800 empresas, gerando atendimento para mais de 40 mil trabalhadores.

E desde o seu desenvolvimento, a equipe do SESI da Paraíba já implantou a metodologia em 17 estados brasileiros, proporcionando uma avaliação estratégica mais focada e direcionada nas empresas.

“A expectativa é que até o final de 2022 todos os estados brasileiros possam utilizar esse sistema de avaliação, que traz impactos positivos na tomada de decisão do empregador. A metodologia dá mais sustentabilidade às soluções que o SESI se propõe a ofertar, além de nos permitir um melhor entendimento da realidade da indústria”, ressaltou o gerente de Promoção da Saúde e SST do SESI da Paraíba, Kléber Barbosa Silva.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5390.