Compartilhar

Paraíba

Equipes de Robótica da Escola SESI são premiadas na etapa estadual da OBR

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de agosto de 2022

A competição foi a primeira etapa estadual a acontecer de forma presencial. E reuniu 82 escolas públicas e particulares, e cerca de 320 estudantes.


A equipe “Criadores de Gigantes”  ficou em 4º lugar geral, entre as escolas de nível médio

Os alunos que integram as equipes de Robótica das Escolas SESI da Paraíba participaram nesta quarta-feira, 17/08 no Espaço Cultural, em João Pessoa, da etapa paraibana da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR. Além de premiações como a melhor escola privada, melhor design de robô, de robustez do robô e pela dedicação nas provas, a equipe da Escola SESI de Bayeux, ficou em 4º lugar geral na competição.

O resultado reforça o compromisso da Escola SESI com o ensino inovador, onde os alunos lidam com a robótica de maneira interdisciplinar (seguindo o modelo STEAM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), tendo a oportunidade de desenvolver habilidades que prepararam para o mundo do trabalho e para a vida, como o trabalho em equipe, a cooperação, a criatividade, o empreendedorismo, a inteligência emocional e o protagonismo.

Depois de dois anos acontecendo de forma virtual, por conta da pandemia de Covid-19, a competição foi a primeira etapa estadual a acontecer de forma presencial. Nesta etapa, 82 escolas públicas e particulares se inscreveram, com cerca de 320 estudantes.

Durante a competição, a equipe de Robótica “Criadores de Gigantes”, da Escola SESI de Bayeux, que tem como técnico, Petrônio Bezerra Gama, e é composta pelos alunos Arthur Gustavo Lemos de Oliveira, Kauã Cosmo Marinho, Miguel Arcanjo Barreto Siqueira, Jeymison Lucas Fernandes Bezerra, Gabrielly Vitória Barreto Bezerra e Luana Beatriz Nunes da Costa, ficou em 4º lugar geral, entre as escolas de nível médio.

A equipe “Roborex” da Escola SESI de Sousa, formada pelos alunos José Guilherme Lino de Sá, e José Emanoel Coura Alecrim, recebeu premiação de melhor design de robô.

Os alunos da equipe “ Autobots” da Escola SESI de Patos, que tem como técnico Saulo Lucas da Silva Júnior, e é composta pelas alunos Júlia Morais, Hezequiel Oliveira, Thiago Henrique e João Ferreira recebeu premiação pela dedicação dos alunos.
Também foi premiada a equipe “Destemidos”, da Escola SESI Prata, de Campina Grande, que tem como técnico Newton César da Silva Monteiro, e é formada pelos alunos Amanda Monte, Lorenna Vitória, Maria Júlia e Wendel Oliveira recebendo a premiação de Robustez do robô.

A etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica foi realizada em uma parceria do Governo da Paraíba e Prefeitura Municipal de João Pessoa. A OBR é realizada desde 2007 e atualmente é considerada o maior evento de robótica da América Latina, classificando equipes para a RoboCup, que é o maior evento de robótica do mundo.

Outras Notícias