Compartilhar

Escola do SESI realiza III Amostra Científico Cultural

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 26 de novembro de 2008

Com o objetivo de vivenciar, unir e celebrar a dinâmica pedagógica entre alunos, professores e funci
Com o objetivo de vivenciar, unir e celebrar a dinâmica pedagógica entre alunos, professores e funcionários, a Escola Manoel Francisco da Motta do SESI, no bairro de Bodocongó realiza desde 2006, a Amostra Científico-Cultural.
 
Este ano o evento vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 28/11, às 19h e terá como objetivo contribuir para a melhoria da Educação, da inclusão social e da construção de uma cultura de Paz, por meio da ampliação das relações entre os trabalhadores da Indústria, seus dependentes e a comunidade, difundindo e assegurando a qualidade da proposta pedagógica do SESI.
 
A programação da III Amostra Científico-Cultural será desenvolvida com apresentações de teatro, visita ao herbário da Escola, onde os participantes vão conhecer o poder medicinal das plantas, através da fitoterapia. Dentro das atividades serão feitas paródias em inglês, fabricação de matérias de limpeza, e acontecerão dinâmicas de empreendedorismo usando o LEGO como ferramenta, além de atividades que envolverão as disciplinas de português, física, biologia, matemática e ciências.
 
Segundo a diretora da Escola, Isabel Cristina da Nóbrega, os projetos apresentados no evento, têm como proposta principal despertar nos estudantes o interesse pelas atividades extracurriculares. “Esses projetos têm como objetivo incentivar os alunos a buscarem as atividades extracurriculares, mostrando a eles que o conhecimento vai além da sala de aula”, destacou Isabel.
 
Informações sobre a III Amostra Científico-Cultural podem ser obtidas pelo telefone: () 3333 -1672.

Outras Notícias