Compartilhar

Paraíba Educação

Escola SESI da Paraíba está com matrículas abertas para turmas dos ensinos fundamental II e médio para o ano letivo de 2022

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 04 de janeiro de 2022

As matrículas podem ser feitas até o dia 23 de janeiro e as aulas estão previstas para iniciar no dia 24. 


Estão abertas, até o dia 23 de janeiro, as matrículas para o ensino regular nas Escolas SESI da Paraíba. São ofertadas vagas para o ensino médio nas cidades de Bayeux, Sousa, Patos e Campina Grande, e para o ensino fundamental II apenas nas duas últimas cidades. As aulas terão início no dia 24 de janeiro.

Podem se matricular alunos que vão concluir o ensino fundamental e aqueles que vão iniciar o ensino médio. Dependentes de trabalhadores da indústria terão 15% de desconto na mensalidade. Para se matricular os estudantes precisam realizar um pré-cadastro no site da instituição, informando seus documentos pessoais e dos responsáveis.

A Escola SESI é uma proposta de ensino que resulta de um projeto pedagógico moderno e que traz novidades e oportunidades para os jovens estudantes. Com um ensino médio multidisciplinar e transformador, a escola conta com excelentes professores, laboratórios modernos e equipados com foco na Educação STEAM, projetos nas áreas das ciências e engenharia, educação socioemocional, ensino de libras, além de ser referência em Robótica no país. 

A instituição possui um ensino pautado na Metodologia STEAM que baseia-se na tecnologia, na iniciação científica, matemática, engenharias, robótica e artes. Além disso, faz uso de plataformas adaptativas de aprendizagem e de um currículo básico comum fundamentado e centralizado nas competências e habilidades exigidas pela Base Nacional Comum Curricular(BNCC). Sendo assim as escolas do SESI da Paraíba têm se destacado no âmbito educacional pelos seus diferenciais na formação integral do indivíduo e no desenvolvimento de competências exigidas pela sociedade atual.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://escolasesipb.com.br/   


Texto/Colaboração: Igor Batista

 


 

Outras Notícias