Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial

O Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial foi criado a partir de uma renovação na infraestrutura tecnológica do Centro de Formação Profissional Professor José Stenio Lopes, localizado em Campina Grande, Paraíba. Hoje, a instituição reúne competências para oferecer soluções tecnológicas de alto valor agregado para a indústria paraibana, atuando de forma coordenada com o Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional e o Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção, ambos também localizados na Paraíba, para a prestação de serviços complementares.

PRINCIPAIS LABORATÓRIOS

Laboratório de Automação | Laboratório de Soluções Digitais | Planta de Matrizaria e Usinagem | Laboratório de Metrologia.

Telefone: (83) 3182.3737 / (83) 3182.3729
R. Dom Pedro II, 788 - Prata, Campina Grande - PB, 58400-565

No Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial, as indústrias contam com consultorias personalizadas que envolvem diagnóstico, orientação e assessoria técnica. Além de oferecerem subsídios para implantação e melhoria de processos e produtos, essas consultorias visam a redução dos custos de produção e o aumento da produtividade industrial.

O Instituto desenvolve serviços de prototipagens com impressão 3D, atendendo a diversas áreas. São exemplos de aplicação desses serviços a impressão de membros para auxiliar em cirurgias de reparação facial e as versões preliminares de produtos idealizados para avaliação do design e das funcionalidades. Além destes, temos os serviços oferecidos pela Ferramentaria, que realiza a usinagem de metais para produção de peças.

• Desenvolvimento e Execução de Moldes de Injeção
  • Desenvolvimento e Execução de Matrizes em Geral
  • Geração de Protótipo de Produtos através da Engenharia Reversa
  • Concepção de Projetos de Ferramentas de Injeção