Especialização a Distância em Segurança e Saúde no Trabalho inscreve até fim de agosto

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 22 de agosto de 2008

Estão abertas, até o próximo dia 29, as inscrições para o Curso de Especialização a Distância em Segurança e Saúde no Trabalho – Cedist. O curso, dirigido a profissionais da área de segurança, saúde e afins, portadores de diploma de nível superior, é resultante de parceria entre o SESI e a Universidade Federal da Bahia.

O Cedist tem por objetivo aprimorar a qualificação de profissionais de segurança e saúde no trabalho, buscando, através do curso, uma visão ampliada da saúde do trabalhador e das ações de saúde programadas de acordo com os problemas e necessidades identificadas localmente nos ambientes de trabalho.

Com um total de 360 h/aula, e tempo mínimo previsto para estudo - 10h, semanais, o Curso de Especialização a Distância em Segurança e Saúde no Trabalho – Cedist, garante ao concluinte uma certificação que tem a garantia do reconhecimento de um dos maiores centros de excelência em educação superior – o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia.

A seleção do Cedist é feita junto aos candidatos inscritos on-line pelo site www.fieb.org.br/sesi/cedist os quais passam por teste de habilitação gerais que compreende análise e interpretação de texto sobre saúde e segurança no trabalho. Também é considerada a experiência em segurança e saúde no trabalho registrada no Currículum Vitae.

A estrutura do curso é formada por 11 módulos que vão, desde Introdução à Segurança e Saúde no Trabalho, até Seminário Final – Segurança e Saúde na Indústria. O início das aulas está previsto para o mês de outubro próximo.

Maiores informações com a UFBA/ Instituto de Saúde Coletiva, à Rua Augusto Viana s/n, Campos Universitário do Canela – Salvador/BA, CEP. 40110-140 ou pelo fone/fax () 3283-7418 e ainda, através do e-mail: [email protected]