Compartilhar

Paraíba

Estudantes da Escola SESI de Campina Grande conquistam medalha de ouro e prata na Olimpíada do Futuro

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de agosto de 2021

Com o resultado obtido, Eloísa Pereira foi classificada para a próxima fase da Olimpíada


Depois de passar por três fases, que envolveram provas objetivas, redação e elaboração de um pré-projeto de inovação, e concorrer com estudantes de diversos estados do Brasil, Eloísa Pereira Torres, aluna do 2º ano do novo ensino médio da Escola SESI Prata, localizada em Campina Grande, conquistou medalha de ouro na etapa individual da Olimpíada do Futuro – Sapientia. Com o resultado ela foi classificada para outra etapa da competição na modalidade em grupo.

"Receber a medalha de ouro, me mostrou o quanto eu posso ir além. E que com esforço e dedicação tudo é possível. Acreditar em si mesmo é importante para romper barreiras e realizar nossos sonhos, é necessário, mesmo sendo desafiador”, disse a estudante.  

Já o aluno Carlos Daniel da Silva Nogueira, também do 2º ano, conquistou a medalha de prata, na Olimpíada. "Ter alcançando essa premiação foi uma satisfação muito grande para mim. As fases da Sapientia foram instigantes em todos os aspectos, desde a discussão sobre problemas globais até os mais simples da minha própria cidade. Ser medalhista Sapientia 2021 significa que eu sou um verdadeiro jovem cientista com chances de produzir inovação", comemorou.

Nas três fases da etapa individual, Eloísa e Carlos competiram realizando primeiramente uma prova objetiva com 30 questões, a 2ª fase a escrita de uma redação e a 3ª a elaboração de um pré-projeto.

Na etapa em grupo, Eloísa terá que formar uma equipe de no máximo cinco estudantes que participaram de ao menos uma fase da olimpíada e que sejam da mesma escola. Os alunos também devem fazer parte do Laboratório de Iniciação Científica da Escola SESI Prata.

A equipe deve elaborar um Pitch, que consiste num vídeo de apresentação do projeto que irão concorrer na próxima etapa da Olimpíada, e também um site. Todo o material será desenvolvido sob a liderança de Eloísa, com orientação do professor Eduardo Adelino Ferreira. A avaliação será relaizada por um júri formado por especialistas da área de inovação.

A Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil do nosso país. As ideias propostas pelos alunos são avaliadas pelo grau de inovação, impacto socioambiental e factibilidade de implantação da proposta. A olimpíada aborda as disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva conectada às questões do nosso tempo.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://olimpiadadofuturo.com.br/

Outras Notícias