CNI

Feira Contrate.me: 13 mil candidatos seguem na seleção de 6 mil vagas de trabalho

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 08 de novembro de 2021

Após três dias de evento, com palestras e oportunidades de emprego, plataforma que utiliza inteligência artificial em processos seletivos chega a 95,5 mil pessoas e 900 empresas cadastradas

Entre os dias 26 e 28 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoveu a 2ª Feira de Talentos Contrate.me. Nesta edição, 76 empresas abriram cerca de 6 mil vagas de trabalho nas cinco regiões do país.

A feira, assim como a plataforma Contrate.me, tem como objetivo tornar os processos seletivos das indústrias mais assertivos, unindo quem deseja contratar com quem está à procura de emprego ou estágio.

Para isso, a plataforma faz um ranking dos candidatos que preenchem requisitos técnicos e socioemocionais das vagas para que eles continuem o processo com as empresas. Para as 6 mil vagas abertas, foram selecionadas quase 13 mil pessoas para seguirem na disputa pelos postos de trabalho.

Outra vertente da feira são as palestras, que somaram mais de 9 mil visualizações, com transmissão no canal do YouTube do SENAI Play e no TikTok, com apoio do 1MiO.

Conheça o passo a passo para acessar a plataforma

Se você perdeu o evento ou não concluiu seu cadastro a tempo, não se preocupe! A plataforma Contrate.me continua a pleno vapor, com oportunidades o ano todo, para jovens aprendizes e pessoas sem experiência, até profissionais com formação técnica e nível superior, incluindo pessoas com deficiência (PcDs), que já são cerca de 10% dos candidatos registrados.

Faça como eles, se cadastre e não esqueça de responder o questionário de avaliação das soft skills - hoje elas são tão importantes para os recrutadores quanto a formação e a experiência.