Festival SESI Bonecos do Mundo leva cultura para trabalhadores da Coteminas em JP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de novembro de 2018

Um dos galpões da indústria têxtil Coteminas, em João Pessoa ficou lotado na tarde desta quarta-feira, 14/11. Os olhares dos trabalhadores se voltaram para o palco, onde marionetes da companhia The Huber Marionettes impressionava pelo realismo e riqueza de detalhes de cada cena apresentada.

A “Animação Suspensa” espetáculo composto de diferentes números e  um vasto repertório de cenas e marionetes foi assistido por 350 trabalhadores da indústria.

"Destaco o meu contentamento em poder através do Projeto SESI Bonecos do Mundo levar arte e cultura aos colaboradores da Indústria no chão de fábrica da Coteminas João Pessoa, o patrimônio imaterial tão essencial à formação de um povo que é a CULTURA", ressaltou, a coordenadora de Cultura do SESI da Paraíba, Diana Uchôa.

A apresentação é  parte do 'SESI Bonecos do Mundo',  o maior festival de teatro de bonecos do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Mais de 150 artistas e mais de 100 apresentações estão agendadas. Vêm companhias dos Estados Unidos, Rússia, República Tcheca, Espanha, Argentina, Itália, Chile, Peru e Brasil.

Com um realismo que impressiona até nos mínimos detalhes, Huber trouxe ao palco o espírito dos cabarés e do Teatro de Variedades, com destaque especial para o impressionante dedilhar de seu violinista e para a sua criação mais complexa: um cãozinho brincalhão com nada menos que 22 fios.

Phillip Huber é um dos grandes expoentes mundiais da difícil arte da marionete de fio, na qual a fantasia nasce justamente da impressão de realidade.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5352.