Compartilhar

Festival SESI de Música

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 17 de julho de 2009

Acordes perfeitos, melodias condizentes com a realidade, quietude e harmonia da letra. As leis que r
Acordes perfeitos, melodias condizentes com a realidade, quietude e harmonia da letra. As leis que regem a música são as mesmas que tocam o coração daqueles que a executam ou a ouvem. Talentos e competências muitas vezes escondidos, no corpo de colaboradores da indústria que, ainda de forma tímida, acreditam na arte. Essa é a visão do SESI da Paraíba no momento em que convida esse público seleto para participar do Festival SESI Música.
 
O projeto tem duas ações complementares: O Programa Valores da Música e o Festival SESI Música. Nas escolas dom SESI, a música será disciplina curricular. A idéia é estimular a descoberta de competências, por meio da apresentação de 27 vídeos exibidos pelo Canal Cultura.
 
Já o festival de música será o palco para a apresentação de trabalhadores e dependentes da indústria, que cantam e tocam instrumentos no estilo da Música Popular Brasileira. O evento acontecerá no período de 03 a 26 de setembro de 2009, na Paraíba, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Sousa.
 
Os participantes do SESI Festival de Música concorrerão em duas categorias:
 
Categoria 1- Músicas Inéditas
a) Modalidade Composição Inédita (Letra e Música)
b) Modalidade: Interpretação Inédita
Categoria 2 - Músicas não Inéditas – Músicas já gravadas e editadas
a) Modalidade: Interpretação
 
As inscrições para a Etapa Estadual do Festival SESI Música estarão abertas no período atéo dia 15 de Agosto de 2009 e poderão ser efetuadas pelas Unidades do SESI de cada município, onde ocorrerão as eliminatórias dos festivais. Informações: 2101-5309.
 
 

Outras Notícias