FIEP apoia curso "Processo de Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas" do CIN

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 30 de julho de 2007

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP e o SEBRAE estão apoiando o Curso "Processo de Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas" realizado pelo Centro Internacional de Negócios, que começou ontem (/07), às 19h, e será encerrado amanhã, dia 01 de agosto.

O Curso tem como objetivo proporcionar as empresas de pequeno e médio porte conhecimentos necessários para a internacionalização de sua empresa. Ministrado por Luciana Rabay, mestre em administração pela Central Connecticut State University (CCSU) nos Estados Unidos, o curso vai acontecer na sede do CIN, na Rua Rodrigues Chaves, 90, centro, em João Pessoa.

Segundo a gerente do CIN, Elianete Paiva, o curso é direcionado aos profissionais que atuam no comércio exterior e viabilizará o aporte de conhecimentos necessários para a tomada de decisões de exportar seus produtos e internacionalizar as empresas.

Dentro da Programação do curso os participantes receberão informações sobre: O processo de Internacionalização das organizações, Por que se internacionalizar? Por que exportar? A questão da Globalização e da Mundialização da Cultura: CONCEITO ALDEIA GLOBAL, Decisões estratégicas e vantagens competitivas, Conceitos básicos de Comunicação e Relacionamento Intercultural, A importância do idioma Inglês para as Relações e os Negócios Internacionais, O Comércio Eletrônico, Logística Internacional: um mundo cada vez mais plano, Introdução ao Conceito de Marketing e Marketing Internacional, Diferenciação e Discriminação de Preços e Habilitação às Operações de Exportação e Importação.

Na Paraíba, o CIN foi implantado pela FIEP em parceria com o SEBRAE/PB, e tem desenvolvido uma série de ações no sentido de auxiliar os empresários do estado a ingressar no mercado internacional, estimulando o Comércio Exterior na Paraíba.

Informações: 83 3221 4884 ou pelo email: [email protected]

Foto: www.economia-internacional.org.br